Notícias





  Começamos o Blog com filme e Terminaremos com filme.


              Assistam e comentem.  15/11/2011












Cartaz Convite para 35ª Mostra Internacional de Cinema







Rino Mania: rinocerontes coloridos são espalhados por SP


(Foto: Divulgação)
Os paulistanos terão até 20 de outubro para conferir os rinocerontes coloridos espalhados pela cidade de São Paulo. A proposta, um projeto patrocinado pela Duratex em comemoração aos seus 60 anos, traz esculturas pintadas por artistas, selecionados a partir de um concurso realizado na rede social Facebook.
As obras foram distribuídas em locais estratégicos e o objetivo do projeto é transformar a cidade em uma savana colorida.
Ao final da intervenção urbana, as esculturas serão leiloadas e os recursos levantados com as vendas serão destinados a iniciativas focadas em educação ambiental e preservação da vida selvagem.
Confira a seguir o mapa de onde estão localizados os rinocerontes:




18/09/2011


A Arte Pública de São Paulo em um roteiro bem fácil.


www.arteforadomuseu.com.br



11/09/2011 - 02h45

Artistas de rua estão "liberados" em SP desde julho; veja fotos

LUCAS SAMPAIO
DE SÃO PAULO
Presentes no centro histórico de dia, na Paulista à noite e em parques como o Ibirapuera aos finais de semana, os artistas de rua estão liberados para trabalhar desde julho. Mas os meses anteriores foram tensos.
Breno Rotatori/Folhapress
Liliana Romero, estátua viva, se apresenta em frente ao Theatro Municipal
Liliana Romero se apresenta em frente ao Theatro Municipal
A informação é da reportagem de Lucas Sampaio publicada na edição deste domingo da Folha. A íntegra está disponível para assinantes da Folha e do UOL.
Veja galeria com fotos de artistas de rua
Uma operação da prefeitura com a Polícia Militar, deflagrada no fim do ano passado, confiscou equipamentos e impediu apresentações por considerar que os artistas comercializavam produtos (CDs, por exemplo) --e, portanto, eram ambulantes não regularizados.










04/09/2011
                          !!!!!! TRABALHO!!!!!!


Pesquisar "Arte Híbrida" - sua definição, exemplos, fontes pesquisadas para comparações e consequentemente sua conclusão.


Prazo para postagem - 17/09/2011








Casa de Hólons

Em defesa da Sustentabilidade






sp-arte.aonde.org
Os trabalhos em acrílico, nanquim e lápis sobre papel e tela do artista plástico Mário Santiago são destaques da mostra …ésujurbano, que estreia na Galeria IMPAR, no próximo dia 12.

Assistindo Arte e Cultura

Para adquirir o hábito de assistir "coisa boas" e se atualizar.



http://cmais.com.br/vitrine-bloco-01-24-05-cmais-1


































19 comentários:

  1. Vdd né melhor do que não ter nd.


    Lucca

    ResponderExcluir
  2. A exposição do ésujurbano é interessante.Ele explorou a poluição sonora,e o quadro dele ficou uma poluição visual.
    A casa de Hólons:É muito legal,pois é um modo de contribuir para a sustentabilidade,mostra que da para fazer muitas coisas com materias reciclados.A casa não é linda,mas para quem não tem um lugar para morar,ali é perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Arte Híbrida
    No universo digital, texto, imagem e som não são mais o que costumavam ser. Todos deslizam uns para os outros, sobrepõe-se, complementam-se, confraternizam-se, unem-se e separam-se, entrecruzam-se. Tornaram-se leves, perambulantes. Perderam a estabilidade que a força de gravidade dos suportes fixos lhe emprestava. Viraram aparições, presenças fugidias que emergem e desaparecem ao toque delicado da ponta de nossos dedos em minúsculas teclas ou superfícies sensíveis ao toque.
    Arte híbrida – Entre o pictórico e o fotográfico articula a prática e a poiesis, ao mesmo tempo em que racionaliza os arranjos entre a fotografia e o pictórico, além de propor um hibridismo em que os conceitos se opõem, se contaminam e se misturam, formando métodos que expressam um novo tipo de arte.
    A obra apresenta os fatores que englobam o fruto da mistura “foto-pintura”, evocando a técnica e o subjetivo contidos neles. Com isso, recria-se a natureza real, em que as imagens fotográficas renunciam à reprodução da realidade e se tornam uma obra livre que busca a transmissão de técnicas e tendências estéticas que estão além do visível. Deslocamento de técnicas tradicionais de suas nascentes, como desenho, pintura, escultura, gravura, cerâmica,fotografia,entre outras, bem como as investigações dos processos criativos em ambientes virtuais.
    Conclusão: Muito legal essa mistura entre o pictórico e o fotográfico. A arte esta a cada dia mais presente no nosso cotidiano.

    Fontes de pesquisas:
    http://grupoartehibrida.blogspot.com/2011/04/vii-encontro-do-grupo-de-pesquisa-arte.html
    http://www.livroseeditoras.com.br/index.php/arte-hibrida-entre-o-pictorico-e-o-fotografico-selma-machado-sim-o.html
    http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=0291803MVPZ6GR

    ResponderExcluir
  4. Nossa Claudia que trabalho difícil hein!

    ResponderExcluir
  5. Prii

    Não sei como esses artistas conseguem trabalhar praticamente o dia todo personalizados de estátua. É realmente um trabalho incrível que não é qualquer um que consegue fazer!!

    ResponderExcluir
  6. A Arte Híbrida está entre o pitoresco e o fotográfico, apresenta aspectos históricos e técnicos em que procedimentos e linguagens opõem-se, contaminam-se ou misturam-se. Na arte do século XX, o processo de hibridização é acentuado e torna-se uma das principais características, quando surgem vários meios de produção de imagens numa convivência contaminada. O tema sobre o híbrido está no próprio questionamento sobre o que é o ser humano, envolvendo desde grandes semelhanças entre o DNA humano e o de macacos até teorias da existência de elementos alienígenas no DNA humano.
    Fonte: http://www.editoraunesp.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=1003

    Pelo o que eu entendi, a arte híbrida consiste em uma mistura de vários tipos de arte, partindo a arte pitoresca e é um tema amplo, onde pode envolver qualquer coisa.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Fernanda de Mariana, pelo trabalho executado!
    Fernanda,quanto ao trabalho ser difícil, eu não vejo bem assim, apenas o tema é conflitante, daí a sensação do difícil; mas pude perceber que você e a Mari, conseguiram tirar uma conclusão e que não farão feio se em uma conversa informal , ou mesmo em uma avaliação formal , o tema vier a tona.
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse roteiro,da para ver varias obras de artes sem sair de casa e saber tudo sobre ela.

    ResponderExcluir
  9. É muito legal poder ver as obras de artes sem precisar sair de casa, com dados do slugares..!
    Obras impressionantes, com ótimos detalhes.
    Conhecer as obras, e aprender mais delas, ver como o mundo girava em séculos atrás..!
    Os artistasde rua - são como a salvação da cultura da arte, a representação de todos os tipos de formas, e pinturas no corpo de um homem.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal o trabalho dos skates quebrados, é muito criatividade, no começo eu vi e era u monte de figuras artística depois que eu li que era skate...!
    Muito legal =)

    ResponderExcluir
  11. legal o ttrbalho dester artistas serem liberados,melhor trabalha do q fica por ai robando.Tem q ser liberado msm pk da uma embelezada nas ruas

    Lucca

    ResponderExcluir
  12. o claudia ve ai pk eu tenho certeza q eu postei da arte hibrida,ainda dei umas sugestoes de sites,pk era mto grande o comentario axo q deve ser por isso mais eu fiz sim.da uma olhada

    Lucca

    ResponderExcluir
  13. A fusão entre dois meios, de acordo com Marshall Mcluhan, é um momento de revelação, por meio da qual nasce uma nova forma que nos liberta dos meios anteriores. Um resultado do processo do hibridismo estético, dentro do campo da Arte, é a interface entre pintura e fotografia analógica que Selma Machado Simão analisa em Arte híbrida – Entre o pictórico e o fotográfico, lançamento da Editora Unesp.

    A partir da análise de trabalhos de artistas que se utilizam das duas linguagens e os processos que fazem a mescla entre a pintura e a fotografia, a autora revela o encontro do caráter realístico com o imaginário artístico da ilustração, utilizando-se da dialética para fundamentar e estruturar os dois procedimentos. Selma apresenta os aspectos históricos e técnicos dos dois tipos de expressão artística e apresenta os debates propostos acerca do limiar entre os dois campos, recorrendo a nomes como Baudelaire, que defendia que a fotografia era um auxiliar da memória e não deveria invadir o campo artístico, e Pablo Picasso, para quem a fotografia liberta a pintura, já que passa a assumir o papel de retratar, deixando para o artista a tarefa de interpretar as cenas.


    fonte:http://www.portalliteral.com.br/artigos/editora-unesp-lanca-arte-hibrida-entre-o-pictorico-e-o-fotografico

    A arte híbrida retrata a junção de 2 ou mais meios de produção artística em uma mesma obra, levando o produto final a conectarem-se, contaminar-se, etc;
    concluo que este poderá se assemelhar a não um só movimento artístico, mas vários, podendo assim ser denominado híbrido e altamente mesclado.

    ResponderExcluir
  14. interessante aprovarem os tais artístas de rua, talvez uma tentativa de diminuir os pedintes em faróis? Entretanto para tal feito é preciso o domínio da citada arte, portanto, pelo menos aqueles que fazem uma breve apresentação durante o farol vermelho terão uma chance de sair da rua, e apresentar-se num parque ou qualquer calçada fora da rodovia em si, sem preocupação de serem enxotados por atuarem na saída do estacionamento de um shopping ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
  15. Hélio, seu trabalho foi postado posterior a data limite que foi 17/09/2011.
    Qto a seu comentário do dia 20/09/2011, está aceito.

    ResponderExcluir
  16. Lucca, como você mesmo pode perceber, não tem nenhum trabalho seu.Acredito que tenha digitado , mas não postou.

    ResponderExcluir
  17. Rinocerontes.
    Muito legal está esposição nas ruas,pk da um tom mais colorido e bonita na cidade.
    É bem paracedi com a expocição das vacas do ano passado.

    Lucca

    ResponderExcluir
  18. E quem diria que uma brincadeira de infância como fazer bolhas de sabão vira uma forma de mostrar uma paisagem de um jeito bem diferente. O formato da bolha deforma a imagem como se fosse visto por uma lupa, incrivel mesmo.

    Priscila

    ResponderExcluir
  19. Para quem de repente avista um rinoceronte como esses talvez não tenha a consciência de que está lá como um projeto de iniciativa da educação ambiental e preservação da vida selvagem, e sim como um enfeite urbano. Não sei se há alguma indicação sobre a finalidade perto das esculturas, mas é sempre bom lembrar que o artista sempre cria algo com algum significado além do visual...mas as vezes não, o que não o caso

    Priscila

    ResponderExcluir